O Que As Nutricionistas Comem Na Pizzaria, No Japonês, No Bar…

O Que As Nutricionistas Comem Na Pizzaria, No Japonês, No Bar…


Cumprir a dieta de segunda a sexta até que é acessível. Mas, no momento em que surge um convite pra uma happy hour no barzinho ou um jantar em uma hamburgueria, você pensa nas comidinhas calóricas (e irresistíveis) do cardápio e sofre por antecedência. Mesmo então, não decline do encontro com os amigos e a família. Irá, faça escolhas espertas e seja feliz! Se cometer pequenas escapadas, tudo bem - está dentro do previsto.


Só impeça que seu plano de perder calorias corra o traço de “acabar em pizza”. Sete nutricionistas top orientam como fazer isto em diferentes restaurantes (hamburgueria, cantina, fast-food…) e, pra ficar mais interessante, evidenciam como elas mesmas se comportam no momento em que saem para lanchar fora (sem ficar mais gordo). Quando ela chega quentinha à mesa, você tem a nítida certeza de que não vai doar pra se controlar.


Inibidores De Apetite:As Fibra

  • 1 copo (200 ml) de suco de soja light + 1 fruta

  • Tenha uma dieta saudável

  • Infusão De Alecrim Pra Acabar Com Celulite
  • Faixa elástica + corrida: treino simples pra turbinar as curvas

  • um colher de sopa de gengibre ralado ou em pedaços

  • Terceira série de aquecimento: 5 repetições com cinquenta por cento da carga de trabalho


  • ½ cebola pequena


Peça uma salada de folhas pra ver de perto - sacia e socorro você a se contentar só com um ou dois pedaços da redonda”, garante Rachel. Outra interessante estratégia: não deslocar-se para a pizzaria com muita fome. Desse dia, impossibilite pular refeições e, se ainda dessa forma perceber que podes exagerar, coma algo suave antes de sair da residência. Na hora de escolher o sabor, você não deve procurar uma opção sem queijo, basta impedir os mais calóricos (catupiry, cheddar). Passe batido assim como na pizza de calabresa e a de chocolate. Optar por uma cobertura com poucos ingredientes engorda menos. Minha cota são dois pedaços.


Desta forma a toda a hora peço a pizza com somente 2 sabores. Restaurante italiano nem sempre é sinônimo de almoço gordo. Dependendo dos acompanhamentos, a massa vira um prato completo e equilibrado. A nutricionista deixa de lado os molhos ricos em gordura, geralmente feitos com manteiga, a combinação de numerosos queijos e carnes processadas (bacon, linguiça, presunto). Ele podes, ainda, obter o acrescentamento de outros vegetais (abobrinha, berinjela, cogumelo), que aumentam a quantidade de fibras e nutrientes do prato.


Ou, ainda, com carne magra moída, que, por ser referência de proteína, sacia mais. O ravióli e o canelone também ficam mais leves no momento em que recheados de vegetais ou queijo magro (ricota). Insuficiente parmesão ralado é permitido - somente pra oferecer um toque encerramento. A massa fornece só carboidrato. Se feita com trigo grano duro, ela tem até dez gramas de proteína a cada 100 gramas.


Prefiro os molhos com ervas e castanhas. Ela mora no Rio, contudo pertence ao Sul e não nega: “Adoro carne! Mas a todo o momento fico com os cortes magros (alcatra, filé-mignon e maminha) e, caso ela venha com gordura aparente, retiro com a faca”, conta. Karen dispensa o cupim, a costela, a picanha, a linguiça e o coração de galinha. E nunca exagera na porção: come somente 150 gramas, o que corresponde ao tamanho da palma da mão.


Pra aprimorar a digestão, a nutricionista combina a carne com folhas verde-escuras (agrião, rúcula, escarola) e outros vegetais, como aipo, brócolis, couve-flor e rabanete. E, no espaço de molhos prontos, tempera com azeite, limão (ou vinagre) e alecrim. A linguiça de frango é mais saudável do que a de porco. A primeira opção tem menos gordura, todavia as duas carregam muito sódio.


É muito simples exagerar no rodízio. O bufê de entrada costuma ser farto - oferece várias comidinhas saudáveis, outras nem sequer em tão alto grau (fritura, sobretudo). O primeiro passo: “Ignorar o torresminho - mesmo que ele tenha a fama de ser uma delícia”, aconselha Isabella. Ok, pastelzinho podes, entretanto só um! Cuidado, ainda, com os pratos do cardápio com excedente de carboidrato. Para quem preferir a farofa, a nutricionista sugere um tipo sem muito bacon e linguiça. Melhor: “Gosto da farofa com ovo, couve e outros vegetais”. Mais boas opções de pratos principais: escondidinho de carne-seca e mandioca (ou mandioquinha) ou peixe grelhado, assado ou ensopado.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *